Cinema e Gastronomia: À moda da Casa



Um bom mix pra quem curte Gastronomia, Espanha e comédias é ver o filme de Nacho G.Velilla,  "À moda da Casa".

Maxi é um chef de cozinha temperamental, dono de um famoso restaurante em Madri. Ele parecia ter o controle de tudo, da sua cozinha, dos seus funcionários, das cenas de dramas de sua amiga Alex, sempre iludida pelos homens, mas é claro que isso tinha que mudar.

Homossexual assumido, Maxi vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando tem que encaixar no seu mundo tão organizado os filhos que tinham ficado com a ex-mulher, que não aceitava ele ter saído do armário e com a chegada de um jogador argentino cheio de charme.

O filme mostra bem como Maxi tem que se virar nesse novo cenário, de lidar com a filha pequena, com o filho adolescente que não o aceita do jeito que ele é, com o sucesso do restaurante e iminente vinda de um crítico que pode alavancar o negócio. Sem falar da sua paixão por Horácio que também é cobiçado pela desastrada e ao mesmo tempo fatal, Alex.

Cheio de cenas engraçadas e ao mesmo tempo bem reais, `'À moda da Casa" mostra bem o espírito do povo espanhol, cheio de paixão e  sem papas na língua. Combate a homofobia de maneira despretensiosa, apenas mostrando o amor entre Maxi e Horácio, e que juntos os dois conseguem lidar com todos os conflitos como qualquer casal.

As cenas com os pais de Maxi são hilárias, o pai amargurado e a mãe com ar inocente e seus óculos de fundo de garrafa são umas figuras. Lola Dueñas surpreende no papel da sexy Alex, para quem viu "Volver" de Almodóvar, Alex não se parece em nada com Soledad, isso é que é trabalho de atriz.

Um filme que faz rir e pensar.
Super recomendo.

Comentários