Pães Franceses

Tiramos as informações de uma campanha publicitária de uma das maiores padarias da França, a Paul, se quiser visitar o site, clique aqui. Lá você pode ver tipos e preços de pães e outros produtos de confeitaria sem falar que pode aprender mais sobre a língua  e a culinária da França.

Aqui vão alguns:

Le pain Paul: O pão leva o mesmo nome da padaria. O pão é a base de farinha branca e o segredo está no tempo de fermentação que faz com que cresçam os seus aromas típicos. Pode ser produzido de várias formas, e servido em todas as refeições em forma de acompanhamento e também pode ser servido junto com o foie gras (fígado de pato ou ganso, uma iguaria, que na minha nada humilde opinião, não cobre em sabor,o preço exorbitante que custa).



Le pain de campagne: A base de trigo e centeio e se distingue por ter um sabor um pouco ácido. Tem ótima conservação, e são bons acompanhamentos para carnes em geral.


Le pain integral: Farinha integral, água e levedura fazem o pão integral da Paul. E com ele, o tempo de fermentação também é importante para desenvolver seus aromas. Acompanha aperitivos e queijos.


Le pain aux 6 céreáles: Como o nome já diz, é uma combinação de seis cereais: centeio, cevada, aveia, milho e dois tipos de trigo. Bom acompanhamento para saladas e queijos.


Le pain de seigle: Feito com 80% de centeio, dá um sabor rústico ao pão, típico dos países do norte. Ótimo acompanhamento para peixes, crustáceos, presunto parisiense e alguns tipos de queijo.


La fougasse: Um pão de azeite, proveniente do sul da França. É bom servido com azeite para acompanhar vinho branco.


Le pain de mie a la française: Feito com leite, açúcar, manteiga, fermento e farinha. Tem aspecto e textura parecidos com o brioche. É usado para acompanhar o foie gras, salmão e alguns tipos de sanduíches.


Bom, esses são os tipos de pães que o catálogo da Paul traz. Se forem a França, visitem o local e tragam uma cesta de pães para essa blogueira que vos escreve.

Bom apetite!






Comentários